quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sábia natureza e a ignorância humana.

          
           Muitas pessoas erram e mudam, outras prendem-se no próprio orgulho, jamais admitindo que erram. Tenho muito que viver ainda, e sim caro leitor, tenho muito a aprender. Ouço e talvez aceito, analiso e reflito, se for bobagem deleto, se fazer sentido extraio como moral. Nosso dia-a-dia repleto de pessoas, que matam uns aos outros, " homem é o lobo do homem", já dizia Thomas Hobbes. Se tal religião diz que somos todos irmãos, é normal prejudicar uns aos outros?...
            Cada pessoa tem uma personalidade certo? Mas é correto equivocar-se em tamanha ignorância? Por que as pessoas tentam rebaixar uns aos outros?
Creio que no seu dia-a-dia, você vê pessoas, ouve coisas, vê besteiras sem nexo algum, e se pergunta " Mas o quê!?", Porque raios existem pessoas que não admitem que erram?...A! essas são as ignorantes, ora bolas! Não me conformo com a sociedade em que vivemos, não me conformo com certas pessoas que não sabem o que falam... Se ao menos pensassem antes de vomitar uma mera palavra...Talvez seja porque estão preocupados em magoar os outros. Agora me pergunto " Esse é o instinto do homem?", pois bem reflita comigo... Na natureza existe sociedade perfeita, os animais tem sentimentos, tudo é perfeito, eles sabem os limites...E isso é o instinto deles!!! A natureza é tão sábia e generosa...!Todos se ajudam!
                 Pois bem...na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...
     Então por que o homem é assim? " Não sei."...
          Lógico sempre digo que há exceções pessoas boas que sabem o que pensam... Mas é assim, o mundo é repleto de idiotas, boa parte esta no senado. Vamos ignorar babaquices, e acreditar em si mesmo, felicidade é estar de bem com a própria mente.

" E acreditando em si mesmo tornou-se o mais sábio entre os seus.." ( Raul Seixas - Um Messias indeciso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário